terça-feira, 8 de abril de 2014

I'm back!!!


Nossa, sete dias sem dar um alô... que vergonha! 

Mas estou de volta com algumas novidades!!! A primeira delas é que fui convidada pela Amanda para ser moderadora em um novo desafio no Facebook já que o antigo deu problema. Nós montamos o Desafio das Estrelas que funciona da seguinte forma: temos 1 tema por mês e 1 desafio extra por mês. Ou seja, serão dois livros mensais. Como a gente sabe que nem todo mundo tem essa disponibilidade, vamos manter os livros mais finos para o Desafio Extra (que só é revelado no dia 15 de cada mês).

O Desafio principal desse mês calhou de casar perfeitamente com o Desafio do Skoob, que é livro escrito por mulher. No Desafio das Estrelas, o tema é suspense/policial escrito por mulher.

Seguindo os dois temas, eu li nessa semana um livro a cada dois dias. (Feliz Natal é um conto bem curto). Foram eles:


E ainda pretendo ler pelo menos 4 livros no tema, alternando com outros gêneros pra não me cansar de suspense/policial. (PS: "Real" é um romance hot.)

No momento, estou lendo Fale! da Laurie Halse Anderson que é um YA dramático, com temas pesados como bullying na escola e estou gostando demais! Conta a história de uma jovem que passou por um momento traumático em uma festa (que todo mundo já deve saber qual foi), chamou a polícia e acaba levando a culpa por vários colegas de escola terem sido presos por porte de drogas ou muito alcoolizados. A escola inteira está contra ela, mas ninguém nunca ouviu o lado dela porque Melinda nunca abriu a boca para contar a ninguém o que tinha acontecido.

De volta a escola para outro ano letivo, ela sente a necessidade de falar o tempo todo, mas não o faz, mantendo um silêncio que vai corroendo seu interior, fazendo dela um alvo fácil para a maldade de seus colegas e até de alguns professores. Mas na aula de Artes, Melinda começa a quebrar um pouco do mal estar causado por esse silêncio prolongado através de um projeto pedido pelo professor. Muito interessante!

Depois dele vou pegar "O Segredo de Emma Corrigan" da Sophie Kinsella, que me disseram que é superdivertido! Depois de um livro mais intenso desses, vale a pena dar umas gargalhadas!

Como vocês podem ver abaixo, eu tinha programado um mês um pouco diferente. Mas... sou eu. As coisas nunca saem do jeito que eu espero mesmo! Vida que segue!





Nenhum comentário:

Postar um comentário