terça-feira, 1 de abril de 2014

Bye bye março!

Oi, gente!

Mais alguém já cantando a musiquinha de fim de ano da Globo? Porque pode parecer clichê, mas março realmente passou voando! Estou vendo a hora de piscar o olho e a Simone aparecer cantando "Então é Natal" na minha sala. kkkkkkkkkk Tá bom, tô surtanto, eu sei. Deve ser a quantidade de neurônios queimados estudando para a prova complicada da Caixa Econônica Federal...

Mas afinal de contas, eu vim aqui pra falar de livros ou pra divagar? Provavelmente para os dois porque hoje eu nem consegui ver o último capítulo de The Walking Dead por causa da belezura do YouTube, que está upando uma TAG pro vlog há pelo menos 6h, então resolvi escrever logo esse post, às 2h40 da manhã, esperando que amanhã, ao reler tudo isso aqui, ele faça algum sentido!

Para quem precisa relembrar, esses são os livros que eu falei que ia ler em março:

Janeiro foi um mês ótimo de leitura, não sei se já comentei isso aqui, mas por conta do tempo livre e de uma viagem que eu fiz, eu acabei conseguindo atingir à marca histórica de 20 livros em 31 dias. E antes que alguém me pergunte se eu lembro a história de cada um deles, pode fazer uma arguição aí, tia, porque eu leio por prazer e essa marca de 20 livros não é pra competir com ninguém a não ser comigo mesma!

Fevereiro é um mês mais curto e cheio de eventos, né? Carnaval, niver da cunhada, niver da minha irmã, niver do meu primo, então só deu tempo de ler 14 livros e três contos da saga Starters, incluindo nesses 14 livros o segundo e último livro da saga, que acabou bem meia boca, mas isso vou deixar pra vocês lerem mais pra frente na resenha que já está programada!


O tema de março do Desafio Literário Skoob 2014 era Livro de Suspense (englobando mistério, assassinato e policial) e apesar de eu ter separado algumas coisas para ler, é óbvio que fiz algumas mudanças em cima da hora e acabei não lendo:
1) Michael Connelly - O Espantalho
2) Christipher Smith - Quinta Avenida
3) Donato Carrisi - Tribunal das Almas
4) André Vianco - O Turno da Noite Vol. 3 - O Livro de Jó (Abandonado para todo o sempre).
5) Robert Ludlum - O Pacto Cassandra
6) David Morrell - Retrato de uma Obsessão
7) R.L. Stine - O Supersticioso
8) Tess Gerritsen - Rizzoli & Isles 01 - O Cirurgião

Esses livros, como eu disse antes, continuam na minha meta de leitura desse ano e vão aparecer novamente em outros meses até que eu consiga acabar todos. Novembro e dezembro serão os meses que eu vou usar para ler esses livros! (Exceto "O Livro de Jó" que, depois de sete anos de tentativa, estou abandonando de vez!)

Esses livros, como vocês podem ver abaixo, foram substituídos por:
1) O Fenômeno Dr. Fritz ****
2) A Noite do Massacre **
3) Poseidon ***
4) 234 ***
5) A Tribo (do Desafio Surpresa do Facebook) ***
6) Deuses de Dois Mundos *****
7) Perto de Você (do Desafio Mensal do Facebook) ***
8) Enfeitiçados pelo Desejo **
9) Silo ****
10) Atraído *****
11) Paixão Irresistível ***
Os asteriscos se referem ao número de estrelas que o livro ganhou (de acordo com a classificação do Skoob, de 0 a 5 estrelas).

Assim, o mês de março termina com 17 livros e um conto ("A Tribo").


Algumas resenhas já estão prontas e já saíram, como as de "Impasse" e "A Noite do Massacre", "A Lista do Nunca", "Verão do Medo" e "The Walking Dead". Outras saem no primeiro semestre de abril, como "Vestido de Noivo", "Sete Dias em River Falls", "Deuses de Dois Mundos", "Perto de Você", "Silo" e "Atraído". Mas o mais importante é dizer que tem resenhas que não vão sair nunca, como as de "234", "Enfeitiçados pelo Desejo" e "Paixão Irresistível" simplesmente porque eu não sinto a menor vontade de falar desses livros - só dou destaque às cenas do cassino no livro Paixão Irresistível porque eu ri horrores, mas fora isso é só sexo sem novidade.

Daqui a pouco eu volto com a previsão do mês de abril!

Beijos grandes,

Nenhum comentário:

Postar um comentário