sexta-feira, 28 de março de 2014

Dicas de Leitura para o Desafio do Skoob de abril (Livro escrito por mulher) - ROMANCE!


Boa tarde, gente!

Hoje é a vez da dica do Desafio do Skoob de abril no gênero romance (com um pouco de YA e chicklit porque, como vocês sabem, eu sou muito eclética nas minhas leituras)!

Da Sophie Kinsella, eu só li "Fiquei com Seu Número", que gostei muito, e "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" que não gostei. Ainda não fiz resenha de nenhum dos dois porque perdi minhas anotações no Kindle antigo ao restaurar as configurações de fábrica por causa de um problema na bateria. Um livro que me recomendaram dela, e que eu vou ler ainda esse ano, é "O Segredo de Emma Corrigan", mas não sei se vai ser em abril.

Sobre Emily Giffin, eu só posso falar sobre o legalzinho "O Noivo da Minha Melhor Amiga", mas uma amiga me disse que o melhor livro dela que ela já leu foi "Laços Inseparáveis".

Já em Bella Andre, estou quase especialista. Ela é a autora da série sobre os irmãos Sullivan e eu já li até o livro 07. Apesar de não achar nada muito espetacular, acho que a autora escreve bem e consegue dar aos seus personagens características bem únicas, fazendo os mocinhos nem diferentes entre si. Aqui você pode conferir a resenha dos dois primeiros romances "Um Olhar de Amor" e "Por um Momento Apenas". No mês de abril entram as resenhas dos outros cinco livros!

Um livro que me encantou demais ano passado foi "Como eu Era Antes de Você" da Jojo Moyes e, apesar de nem sempre concordar com essas avaliações do Skoob, não é à toa que ele tem 73% de notas 5. Os outros livros da autora "A Última Carta de Amor" e "A Garota que Você Deixou para Trás" estão na minha lista de leitura desse ano. Estou mais que ansiosa!

Jamie McGuire é linda, loira, nova e talentosa (inveja master). É dela um dos personagens mais marcantes do ano passado, o bad boy lutador Travis Maddox de "Belo Desastre" e "Desastre Iminente". E tenho que frisar que, embora a Carla (que foi quem escreveu a resenha) tenha gostado mais do primeiro livro, eu gostei mais do segundo porque é narrado pelo próprio Travis e não pela chatinha da Abby!

Publicada aqui no Brasil recentemente pela Novo Século, Katy Evans e seu personagem Remy são muito bem falados. O livro está na minha lista de abril e pelo visto teremos mais bad boys, mais lutas clandestinas, mais corpos tatuados e sarados. Já posso começar "Real" amanhã?

Abbi Glines é autora de livros em série que são spinoff uns dos outros. Aqui no Brasil só foram publicados "Paixão sem Limites" e "Tentação sem Limites". São YA bem leves e interessantes, rápidos de ler e escritos sem muita firula.

Emma Chase é autora do divertido "Atraído", narrado pelo canalha Drew Evans que descobre o que é a paixão pela primeira vez na vida depois de enfiar o pinto em milhares de buracos por aí. Uma perspectiva masculina divertida cheia de reflexões machistas que aos poucos vão caindo por terra. É engraçado como Drew está sempre dialogando com o leitor, como nessa parte. "É aí que eu me ferro, e você deve estar adorando isso!" Essa é minha leitura da vez, e estou adorando.

M. Leighton estreou no Brasil no final do ano passado com o livro "Louca por Você" da série Bad Boys que conta a história dos gêmeos Nash e Cash. Divertido e com um toque de mistério. Logo a Kelly vai fazer uma resenha bem legal. Acho que agora em março deveria sair o segundo livro da série "Só Depende de Mim", mas ainda não vi nas livrarias.

E de todas as recomendações do mês, como deixar de fora a querida J.A. Redmerski e seu lindo, carinhoso e simpático Andrew de "Entre o Agora e o Nunca"? Se você gosta de romance e ainda não leu esse livro, tá esperando o que, me diz? Dia 4 de abril sai o segundo livro da série "Entre o Agora e o Sempre" que eu já estou me coçando todinha pra comprar. Andrew S2 forever!

2 comentários:

  1. É, pois é... Como eu disse no Grupo, peguei o "Paixão Sem Limites", pois vi os comentários sobre ele, dizendo que era uma boa história, surpreendente e tal... Ainda não acabei de ler, claro! Mas até agora não nada que me surpreenda. Não é que a história seja ruim, mas meio que já está virando clichê. Ainda bem que é curta e quem saiba até o final eu acho o "surpreendente".

    Entre o Agora e o Sempre... Querida, então somos duas! Não sei se vou esperar até dezembro. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giza,
      Não traz nenhuma novidade não, mas pelo menos é bem escrito! KKKKKKKKKKK Surpreendente não achei não. Talvez eu tenha ficado surpresa por ter começado a ler sem muita expectativa e de repente tava lá envolvida na história!
      Ai, Andrew... pena que a Agnes disse que é uma porcaria! KKKKKKKKK
      Beijos

      Excluir