quinta-feira, 27 de março de 2014

Dicas de Leitura para o Desafio do Skoob de abril (Livro escrito por mulher)!


Oi, gente, 

Como tem muita gente se queixando de não saber o que vai ler no Desafio do Skoob de abril (que é o mês de ler livros escritos por mulheres), eu resolvi vir até aqui pra dar um help pras amigas e pros amigos em pânico falando dos livros que eu já li, recomendo, e que entram no tema!

Se você gosta de um suspense policial cheio de reviravoltas com cenas bem fortes, recomendo "Coração Ferido", o primeiro livro da série Gretchen Lowell da Chelsea Cain. Você vai ficar tão vidrado que vai querer pegar logo as sequências "Coração Apaixonado" e "Coração Maligno"! Mas o revés desses livros é que os livros 04 e 05 ainda não foram publicados no Brasil e a Suma de Letras ainda não tem data de lançamento!

Já quem prefere um suspense mais psicológico e dramático, vai adorar os livros da Elizabeth Haynes, "No Escuro" e "Restos Humanos", que além de serem ótimos, são livros independentes (não fazem parte de nenhuma série). Outra opção são os livros da Chevy Stevens "Identidade Roubada" e "É Melhor Não Saber". Comparo a Chevy Stevens com o Harlan Coben no quesito escrita, mas enquanto o Coben  coloca algumas pitadas de humor às histórias, a Stevens coloca pitadas de drama.

Para quem procura um livro morno no começo, mas com um ponto de virada que torna a história para lá de interessante, eu indico "Garota Exemplar" da Gillian Flynn. É um daqueles livros que você acha que sabe de tudo, que já adivinha o final, e de repente vem a autora e te dá uma rasteira, deixando a história interessante, dinâmica e imprevisível!

E por falar em imprevisível, o que esperar de um livro em que os protagonistas são transformados em tigre por uma maldição lançada por um bruxo há séculos atrás? Nada, certo? Errado! Porque escritos pela Colleen Houck a história aparentemente bobinha dos tigres encantados e de uma jovem comum vira um conto de fadas moderno, cheio de aventuras, ação, romance e principalmente mitologia indiana! "A Maldição do Tigre" é o primeiro livro da série, seguido de "O Resgate do Tigre", "A Viagem do Tigre" e "O Destino do Tigre", que fecha a série de uma forma muito redondinha. Agora, depois de uma certa insistência dos fãs, a autora resolveu lançar um conto, chamado "Tiger's Promisse" (A Promessa do Tigre) que narra os primórdios da história de Ren e Kishan na época em que a maldição foi lançada. A previsão de lançamento é 01/06/2014 nos EUA ainda sem data de lançamento no Brasil.

Falar de Anne Rice é complicado. Primeiro é melhor avisar que, por ser uma das minhas escritoras preferidas eu posso ser muito passional nesse parágrafo; segundo é melhor dizer de cara que ela é uma dessas autoras tipo Clarice Lispector: ame-a ou deixe-a, mas eu garanto a você que se você conseguir passar do primeiro livro, o morno "Entrevista com o Vampiro", traduzido justamente pela Clarice Lispector, diga-se de passagem, você não vai conseguir abandonar mais As Crônicas Vampirescas e se o fizer vai ser lá pelo nono livro, o chatérrimo "A Fazenda Blackwood". Mas se a sua praia é anjos, a Anne Rice também escreveu dois livros bem fininhos, e um tanto medianos, na minha opinião, de uma série chamada As Canções do Serafim. Os títulos dos livros são "Tempo dos Anjos" e "De Amor e Maldade". Recentemente, a diva gótica escreveu também uma série bem elogiada chamada Crônicas da Dádiva do Lobo, sendo o primeiro livro "A Dádiva do Lobo" com uma capa horrorosa, que eu ainda não li!

Voltando um pouquinho pro tema policial, temos também Tess Gerritsen, a escritora que as personagens da série Rizzoli & Isles que acabou virando série de TV e já está indo para sua quinta temporada nos EUA! O primeiro livro da série se chama "O Cirurgião" e é um dos mais fracos na opinião dos tessmaníacos. Mas Tess também tem livros independentes, como "O Jardim de Ossos", "Corrente Sanguínea" e o romance de banca "Sabor de Perigo".

Entrando no mundo da ficção e da fantasia, temos duas autoras que se destacaram pela criatividade de suas séries. São elas Suzanne Collins, mais conhecida pela trilogia distópica Jogos Vorazes, e J.K. Rowling, a criadora de Harry Potter. Para quem não quer embarcar em mais uma série, há ainda a possibilidade de se arriscar lendo o mediano "Morte Súbita" de J.K. Rowling, ou o interessante "O Chamado do Cuco" que a autora escreveu sob o pseudônimo de Robert Galbraith que, apesar de ser uma série, só tem um livro publicado até o momento.

Amanhã eu volto com dicas de romance para quem quer uma leitura mais tranquila e mais leve!

Beijos!

Um comentário:

  1. Boas dicas! Quem sabe se eu conseguir ler os que eu escolhi em 15 dias, não pego umas dessas dicas, apesar que já li "Garota Exemplar" e "A Maldição do Tigre".

    ResponderExcluir