segunda-feira, 17 de março de 2014

Depois do desânimo, vamos dar um gás!


Oi, gente,

Eu estava pensando em fazer o Globo Repórter da ressaca literária (o que é, onde vive, como evitar), mas estou numa preguiça depois desse carnaval literário que tá brabo pensar em escrever um post extenso e que vai exigir bastante da minha massa cinzenta, então acho melhor falar em como fui me arrastando nas leituras e demorei nove dias para ler "O Silêncio da Chuva", apesar de ter livro "Vestido de Noivo" em dois ou três dias.

Gostei dos dois, acho que dei quatro estrelas pra "Vestido de Noivo" e três para "O Silêncio da Chuva" por causa da verborragia mental dos personagens que acaba confundindo mais do que esclarecendo e do final, minha nossa senhora, que final besta. Vale dizer que eu só li esse livro porque um amigo meu fica enchendo o saco que eu TENHO que ler o livro "Achados e Perdidos" que é o segundo da série, então, provavelmente no mês que vem eu leio o tal "Achados e Perdidos" e, se não gostar, termino a amizade de vez! (Brincadeira, Luciano!)

Dia 15 eu comecei a ler "Sete Dias em River Falls" e acabei hoje de madrugada. Gostei mais desse do que de "Vestido de Noivo" e também dei quatro estrelas. Vale a pena lembrar que "Sete Dias em River Falls" é o primeiro livro de sete já publicados da série River Falls lá fora e apesar da história se passar em solo americano, o autor do livro é o francês Alexis Aubenque.

Alternando com este último, comecei a ler "Verão do Medo" do alemão Andreas Gruber e "A Tribo", um conto do Stephen King e do filho dele, Joe Hill, para o Desafio Surpresa do Facebook. Na verdade, eu queria pegar um romance porque de tanto suspense tô quase virando uma serial killer, uma psicopata, uma louca assassina, mas como sei que vou pegar o livro 07 dos Sullivan, da Bella Andre, no dia 21 (o dia do lançamento), dei continuidade ao tema de suspense proposto no Desafio do Skoob do mês de março.

Devo confessar que hoje tentei pegar "Convergente", o último livro da série Divergente para ler, mas sinceramente tive que deixar de lado porque eu não me lembrava de NADA do que tinha acontecido no segundo livro "Insurgente", então é provável que eu tenha que reler (pelo menos o final) do segundo livro antes de pegar o novo, ou seja: a leitura de "Convergente" será adiada por tempo indeterminado (provavelmente só até abril, calma!).

Com esse revés, a semana vai ficar mais ou menos assim:


Vamos ver se eu vou dar conta disso tudo!

Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário