sábado, 15 de fevereiro de 2014

Os livros do tigre

Oi, gente linda!

Voltei pra dizer que acabei de ler "O Destino do Tigre" que tem uma resenha bem legal da Carlinha no Só Sobre Livros e uma resenha bem divertida e passional da Giza no Cantinho da Gigi, por isso vou me abster de uma resenha propriamente dita e falar sobre as minhas impressões do livro e da série como um todo.

Não sei se vocês viram o vlog em que eu falo que "A Maldição do Tigre" ficou um ano na minha prateleira emprestado pela Carla e quando eu peguei pra ler fiquei com a maior cara de tacho porque eu achei que seria uma coisa e foi outra completamente diferente. Me surpreendeu de verdade e eu adorei tudo: as aventuras, as descrições dos templos indianos, as tradições, as viagens, tudo mesmo. Não foi à toa que eu engatei logo no segundo livro, o fantástico "O Resgate do Tigre" que sem dúvida alguma é o meu favorito da série. Para dar um tempo e respirar, deixei pra pegar o terceiro livro "A Viagem do Tigre" um pouco mais pra frente e também gostei bastante dele.

Se eu tivesse que dar uma nota, eu daria 90 para o primeiro livro, 95 para o segundo, 90 para o terceiro e 80 para o último e vou tentar explicar o porquê sem colocar spoiler, espero que quem leu me entenda e quem ainda não leu sinta vontade de ler, porque a série é realmente muito boa e essa nota 80 é uma nota muito pessoal minha. A Carla acho que deu 90 e outras meninas também, então deixa eu explicar a minha nota.

Quando a gente embarca em um livro de fantasia em que homens se transformam em tigre, deuses voltam à vida para ajudar a acabar com a maldição, reinos encantados são descobertos, obviamente temos que mergulhar de cabeça e ter a mente bem aberta para absorver tudo isso e acreditar no que estamos lendo sem questionar muita coisa. Foi isso que eu fiz nos três primeiros livros a medida que seres mágicos foram aparecendo e ajudando Kelsey, Ren e Kishan em sua jornada.

Acontece que o último livro foi demais até para a minha mente. Algumas transformações físicas foram muito mal explicadas. Parece que a autora pensou: "eu preciso que essa transformação seja feita e com os itens que eles têm na mão. Vou usar isso aqui e ninguém vai perceber que isso não serve pra transformar ninguém fisicamente." Mas eu percebi, tia Colleen! E quando eles voltam para finalmente acabar com a maldição e acham a deusa Durga ainda como mortal eu acabei escrevendo em um caderno como eu achava que seria o final e juro pra vocês: eu acertei EXATAMENTE o que ia acontecer com os três personagens principais.

Por causa da previsibilidade e da falta de coerência com a fantasia já existente na história, eu fiquei muito decepcionada com o final, mas não tiro o mérito de ser uma série absolutamente fantástica e, meu Deus, olhem essas capas! Quero demais todos esses livros lindos na minha estante!

Acho que foi isso tudo, espero não ter torrado a paciência de vocês!

Essa semana vai ser assim (Em amarelo o que estou lendo, riscado o que já li e em azul o que pretendo ler até dia 23):

Desafio do Skoob: "Um Estudo em Vermelho" e "A Ilha"

Desafio do Facebook: "O Destino do Tigre" e no Desafio Surpresa: "O Menino de Ouro".

Book Jar: "Na Própria Carne"

Quero ler: "Coisas Frágeis Vol. II", "O Palácio da Meia-Noite" e "The Walking Dead: A Queda do Governador Parte 1", "Enders"

E as leituras em atraso também continuam as mesmas: "O cirurgião", "A Mulher do Viajante do Tempo" e "Identidade Bourne"

Beijo grande,



Nenhum comentário:

Postar um comentário