quarta-feira, 30 de julho de 2014

Viagem à Europa - Parte 2 (Roma - Dia 1)


Tem muita coisa para se fazer em Roma e confesso que foi um dos lugares que eu gostaria muito de ter ficado mais tempo!

Como eu estava dizendo no post anterior, nosso voo atrasou, perdemos nossa conexão, tomamos um chá de cadeira no lindo aeroporto Barajas em Madri e só chegamos em Roma no início da noite e ainda perdemos a Carol no aeroporto (a Carol foi em outro voo da KLM e chegou em outro terminal), mas não demorou muito para nos encontrarmos, graças a Deus.

Do aeroporto para o metrô tem o trem Leonardo Express (Leonardo DaVinci) que deixa a gente direto na estação central de Roma que se chama Roma Termini. O único revés da Roma Termini é que a estação - ou pelo menos na parte em que estávamos - quase não tem escadas rolantes, o que dificulta muito se você está com malas grandes e de lá para o hotel são dez minutinhos de táxi (2 estações de metrô), então se você estiver chegando ou partindo cheio de malas, eu aconselho pegar um táxi.

O hotel, como eu também disse antes, fica numa via bem localizada com um leve aclive, nada desesperador, e fora aquele pequeno problema com os quartos renovados x antigos, o pessoal da recepção é bem tranquilo e todos falam inglês.


Como chegamos quase de noite e não conhecíamos os arredores, deixamos as coisas no hotel, tomamos banho e fomos dar uma caminhada e todas as placas indicam as vias que dão na Fontana di Trevi, onde fizemos nossa primeira parada. 


O que impressiona, e a gente ainda não sabia naquele momento, é que a Fontana di Trevi está sempre lotada a qualquer hora do dia ou da noite. É comum ver pessoas sentadas comendo sanduíches, batendo um papo, talvez porque é um lugar bem fresquinho e agradável.

O lado ruim disso é que fomos pra Fontana tirar fotos e perdemos a hora: não sabíamos que os restaurantes em Roma fecham por volta das 23h, estando a Fontana lotada ou vazia. Demos sorte de pegar um restaurante na ruazinha do lado direito da fonte que ficava aberto até 0h.

Como a Fontana fica razoavelmente no centro de tudo, você provavelmente vai passar por ela todos os dias que ficar em Roma, então vai ter foto da Fontada de manhã, de tarde e de noite. A minha sugestão é que você não se preocupe em vê-la no primeiro dia. Coma primeiro!

PS: Três pessoas não aparecem nessa foto. Nosso amigo italiano Simone (que tirou a foto) e a Aggie e o Mike, que ficaram presos nos EUA por conta de uma tempestade e só chegaram a Roma no dia seguinte.

Custo do dia: + ou - 35 euros (pra quem gosta das conversões, na época o euro estava 2.60, então foi 91 reais. (Normalmente pedem que você reserve 50 euros por dia para essas despesas e na entrada PODEM pedir comprovantes. A gente não teve que comprovar nada e nossa imigração foi feita em grupo em Madri).

Basicamente transporte, alimentação e internet (já que o hotel foi pago com antecedência). No aeroporto em Barajas a gente visitou o free shop e já fez umas comprinhas.

Transporte: O Leonardo Express, se não me engano, custa 10 ou 12 euros e a viagem dura 40 minutos. O bilhete de metrô custa 1 euro e dá pra duas viagens (ida e volta). O táxi não sei quanto sairia.

Internet: 6 euros por 24h (e não são 24h corridas, são 24h de conexão). 

Jantar: Algumas pessoas comeram pizza e outras comeram massa. Eu comi um penne ao funghi que estava uma delícia e lembro que paguei 12 euros o prato e a bebida. De sobremesa alguns de nós tomamos um Gelatto (sorvete delicioso) em uma sorveteria que ainda estava aberta no caminho para o hotel.

As ruas nos arredores do hotel realmente ficam mais desertas depois das 23h, mas todo mundo respeita o sinal e eu não me senti insegura em momento algum!

Carol, Thi, eu, Rê Reis, Cris, Fili e Danilo

2 comentários:

  1. Lindas as fotos... Deve ser uma viagem inesquecível.
    Obrigada por dividir essa experiência particular.
    Beijos

    ResponderExcluir