segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Parando tudo por uma HQ

Oi, gente,

Antes de mais nada eu queria dizer que estou em dia com as minhas leituras. (Mais ou menos na verdade). Hoje é dia 10 de fevereiro e eu já li 5 livros completos - "Acabadora", "Alice Através do Espelho", "Despedida de Solteira", "Coisas Frágeis Vol. 1", "Eu me Chamo Antônio" - já reli 1 peça do Shakespeare - "Romeu & Julieta" - e li 3 contos curtinhos da série Starters - "Retrato de uma Doadora", "Retrato de um Inspetor" e "Retrato de um Esporo".

Depois eu falo rapidinho de cada livro para vocês, mas por enquanto nesses dez dias o meu favorito é "Acabadora" e logo logo vai entrar uma resenha lá no Só Sobre Livros falando dele. Hoje eu vim falar com vocês das HQs The Walking Dead.


Confesso que nunca fui fã de HQs, acho que só li algumas do X-Men, mas depois a coisa ficou meio confusa na minha cabeça, eu perdi uns números não conseguia achar de jeito nenhum e conforme o tempo foi passando o negócio foi ficando tão complicado que eu desisti. Como sempre gostei de séries e filmes de terror e encontrei as HQs do The Walking Dead disponíveis com maior facilidade (algumas até de graça na Amazon), encarei a leitura e estou absolutamente viciada. No primeiro dia (sábado) eu li 15 HQs no Kindle e hoje li mais 10 no computador, então parei na HQ #25.

Obviamente eu não esperava que a série seguisse as HQs direitinho, mas acho que também não esperava mudanças tão drásticas, mas a gente sabe que não dá pra adaptar tudo, principalmente porque os quadrinhos são bem mais cruéis que a série, tratando mais profundamente de como os Homem é realmente o Lobo do Homem como já dizia o filósofo Thomas Hobbes. Há uma série do jogo de interesses, de "paixões-relâmpago", de troca de favores nas HQs que foram praticamente cortadas da série, mas eu entendo que os produtores tinham um público-alvo mais jovem em mente e que precisaram atenuar muita coisa. 

No mais a Lori continua um porre ("Cuida do Carl pra mim?") e o Rick, coitado, ainda é o saco de pancadas de todo mundo. Se tem alguém batendo em cena, podes crer que é o Rick que está apanhando ou pelo menos se quebrando todo enquanto bate E apanha. Ô sina maldita.

Só queria dizer que estou curtindo bastante e que pretendo dar prosseguimento nessa HQ e falar dela um pouco mais por aqui.

Além de The Walking Dead, eu comecei a ler dois livros em paralelo: "Amante Sombrio", o primeiro livro da série A Irmandade da Adaga Negra que comecei bem empolgada e agora estou achando bem "marromenos" e "O Destino do Tigre" que mantém o ritmo dos três primeiros livros da série A Maldição do Tigre e me deixa cada vez mais apaixonada pelo Kishan apesar de achar que ele não vai terminar com a mocinha (eu ACHO, tá, people, não é spoiler, mas é de tantos arrepios que a Kelsey tem com o Ren!).

Pelo visto a ordem de leitura dessa semana vai ser TWD, "O Destino do Tigre", mais TWD, "Amante Sombrio", mais TWD, "A Ilha" e mais TWD!

Eu volto pra manter vocês informados.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário