Oi, gente,
Bem, como vocês notaram não deu tempo de fazer outros posts pra programar, então vou tentar resumir mais ou menos o final de semana e o feriado em Lumiar.
Saí de casa no sábado e fomos para Lumiar às 13h. O Fera estava meio estressado e quis ir o caminho todo no colo, tadinho, mas até que chegamos lá rapidinho.
A programação de ficar no sítio no primeiro dia foi por água abaixo quando a aniversariante do final de semana chamou a gente pra jantar num restaurante BBB (bom, bonito e barato) de Lumiar chamado O Italiano.
Dividi uma pizza com o Fili e ainda comi um restinho de spaghetti (uma massa chique com "chuva de presunto") da Rê e tava bem gostoso. A pizza foi 22,00 reais. O spaghetti foi 16,00. Achei o preço bom, mas o restaurante não aceita cartões, só cheque e dinheiro. A conta saiu 18,00 por pessoa e eu ainda bebi um copo de vinho suave.
Chegando em casa, tava todo mundo meio arrasado de cansaço, então foi todo mundo dormir relativamente cedo e eu fiquei acordada relendo o finalzinho de "Dever de Capitão" de Richard Phillips, livro que inspirou o filme "Capitão Phillips" que eu vi antes de ler o livro e fiquei impressionada com a história e com as interpretações de Barkhad Abdi e Tom Hanks, principalmente nos minutos finais do filme. Assistam, vale muito a pena!

Comecei a ler "Louca por Você" de M. Leighton à noite e parei de ler às 3h da madrugada de domingo.
No domingo nós tínhamos um aniversário para ir em Friburgo, então na parte da manhã demos um pulinho na cachoeira que tem dentro da propriedade, mas acho que só a Rê mergulhou. Nós fomos para a festa na hora do almoço e eu fui lendo o livro no carro. Depois voltamos pro sítio, fizemos um cachorro-quente de noite, vimos o filme "Cine Holliúdy" (que eu achei bem mais ou menos), comemos e dormimos na promessa de acordar cedo pra pegar uma cachoeira de manhã. Consegui terminar "Louca por Você" e achei o livro muito bom, bem escrito, com história, sabe? Não me senti enrolada como nos outros livros hot por aí, apesar de ter umas cenas meio "como assim?".
Na segunda, fomos para Poço Feio (que de feio não tem nada), mas estava muito barrento porque choveu bastante no dia anterior e depois voltamos pro sítio pra cachoeira dentro da propriedade que estava bem limpinha. Ficamos mais ou menos uma hora ali e voltamos para casa para organizar as coisas pra vir embora.
Saímos de Lumiar às 15h45 e pegamos um engarrafamento danado no acesso à ponte, por isso fizemos uma viagem que normalmente dura três horas em seis! Mas foi divertido ter que trocar a sujeira dos furões, coloca caixa pra frente, coloca caixa pra trás, toma-lhe mijo e outras cositas mais do Fera... é a vida. Que madrinha/tia nunca tomou uma bela mijada do afilhado... faz parte.
Comecei a ler a distopia "Eva" pra Maratona Literária, mas não consegui terminar, acho que parei em 20% e não consegui ir adiante ontem porque eu estava um caco da viagem e em vez de ler fui assistir ao episódio 310 de American Horror Story e ao maravilhoso "12 anos de Escravidão" antes de dormir. Já estou morrendo de vontade de ler o livro, mas a Editora Seoman (parte do Grupo Editorial Pensamento) ainda não revelou a data de lançamento dele aqui no Brasil.

O filme ganhou Melhor Drama no Golden Globe. E para quem não entendeu o que o Brad Pitt tem a ver com esse filme (como eu não tinha entendido quando vi um pôster com ele na capa) ele é um ator coadjuvante e um dos produtores do filme (nada que justifique a cara dele no pôster, claro, mas deve ser pra chamar público)! Enfim, MUUUUITO BOM! O filme estreia dia 28 de fevereiro no Brasil e vou tentar assistir novamente, dessa vez no cinema!
Quer saber mais sobre os filmes e atores indicados ao Oscar? Clica aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário